sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A influência da culinária africana na cozinha brasileira

O negro introduziu na cozinha o leite de coco, o azeite de dendê, confirmou a excelência da pimenta malagueta sobre a do reino, deu ao Brasil o feijão preto, o quiabo, ensinou a fazer vatapá, caruru, mungunzá, acarajé, cuzcuz, angu e pamonha. A cozinha negra fez valer os temperos, os verdes, a maneira de cozinhar. Modificou os patros portugueses, substituindo os ingredientes e fez a mesma coisa com os pratos da terra. Finalmente, criou a cozinha brasileira, descobrindo o chuchu com camarão, ensinando a fazer pratos com camarão seco e usar as panelas de barro e as colheres de pau.

5 comentários:

Rebecca, André e Bernardo disse...

oi :D

Barbara carvalho disse...

nossa né eu quero saber e da culinaria não e disso não vei!

TLitvin disse...

Entâo o mungunzá é uma comida africana que nós comemos ou eu entendi errado??

Unknown disse...

É meio fraco o texto, mas me ajudou um pouco,,, tem coisa pior.

Unknown disse...

Adorei o texto, me ajudou mto agora para meu trabalho ;)